Meu Deus como é dificil perder alguém....e pior quando esta pessoa está viva...
Como começar um novo dia?
Texto: Salmo 68:19 e 20 (Pág. 924)
“Bendito seja o Senhor que dia a dia leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus o Senhor, está o escaparmos da morte.”
Muitas vezes nós não temos nem forças e nem condições de viver certos dias, mas o caminho providenciado por Deus e que existe na prática destes dois versículos vem realmente para que possamos, ao final de cada dia, ter um louvor nos lábios e dizer: Deus é a minha salvação! Deus é o meu libertador! Deus hoje me livrou do poder da morte!
Em especial, quero abordar a situação de quem perdeu alguém a quem amava muito, a quem ama muito e, por incrível que pareça, ainda está viva, ainda continua vivendo.
Passar pela perda, pelo vale da sombra da morte com alguém que você ama é o que nos da autoridade sobre essas situações: a perda de quem não se pode perder; a separação de quem não se sabe viver sem; a morte de quem jamais morrerá dentro de nós.
Falar desta dor é quase impossível. Só quem um dia passou por ela ou está passando por ela pode avaliar e saber o que é acordar e simplesmente não saber como começar este dia, o que fazer com a vida que sobrou para a gente viver.
Se você é uma pessoa que tem muitas ocupações que fazem parte do que você acredita e tem prazer em dedicar-se em realizá-las e desenvolvê-las, louve à Deus! Pelo menos, você tem ainda alguma coisa para fazer e por elas vale à pena levantar, arrumar-se e viver. Entretanto, se sua vida só valia a pena ser vivida por estar apoiada inteiramente nas pessoas nas quais você ama, prepare-se para travar uma cruel luta contra a morte. não só no início de cada dia, mas a cada segundo de vida! Para você, esta luta será mais violenta.
Como começar o dia sem ouvir a voz que todo dia acordava seus sentimentos e movimentava toda a energia de seu corpo em favor da vida?
Como conceber a ideia de ter que viver sem poder mais ligar, falar, perguntar, almoçar, jantar, enfim, compartilhar e contar com aquela pessoa durante este dia de vida?
Saudades, dor, desespero, choro, ódio, solidão, lembranças, amargura, tudo se mistura como se fosse o caldeirão da bruxa que está preparando um veneno que levam todos estes ingredientes e outros mais, como a raiva daqueles que contribuiram ou foram culpados por isso; o ódio daqueles que se alimentam disso e manipulam dizendo-se também atingidos, na ânsia de tirar vantagem da situação, nos explorar e machucar… como se já não estivéssemos por completo em carne viva!
Bom, concentrar-se e deixar-se envolver por pensamentos e sentimentos iguais ou piores do que descrevi é permitir que a morte continue agindo, continue matando, continue assolando, continue acabando com a vida, só que agora com a sua.
Apesar desta dor terrível e de você, de repente, não ter explicações para ter sido o escolhido para passar por tal desgraça e flagelo, Deus continua querendo levar este teu fardo que está te esmagando, matando a força e condição de viver que Deus te proveu e deu para que você viva este dia.
Se você, no inicio deste dia abrir seu coração e lançar sobre Jesus toda esta dor, este desespero, esta angústia, revolta, enfim, através da oração, buscar forças e motivações para viver e desejar de todo coração ser salvo do poder desta morte, vai entender que a morte só vai levar o que Deus permitir, pois está debaixo da autoridade d’Aquele que a venceu: Jesus!
Se você entender isso e não der abertura e nem ativar o poder desta morte — nem em sentimentos, nem em pensamentos ou através de comentários de outras pessoas, mesmo que sejam carregados de solidariedade — você então poderá falar cheio da autoridade do Espírito que ressuscitou à Jesus Cristo dentre os mortos (Romanos 8.11 – pág. 1799): Até aqui! Não vai matar e nem vai levar mais nada! Você só matou ou só levou o que Deus permitiu! O fato de você ser a causa desta tão grande dor que sinto, não te dá nem o direito e nem a autoridade de dirigir a minha vida!
Se você se posicionar desta forma a cada dia em que a morte vier para te matar também te deixando um morto-vivo e se você fizer uso da verdade de que Deus a cada dia vem para nos ajudar a levar o nosso fardo, no final você poderá louvar da mesma forma que o salmista louvou. Além disso, a cada dia mais fortalecido e por estar mais liberto de poder terrível da morte, você exclamará em louvor e adoração à este Deus que nos faz viver de forma extraordinária, na força que não temos, mas que Ele derrama sobre nós em Seu amor:
Bendito! Bendito! Bendito! Bendito seja pra sempre o meu Deus que a cada dia me ajuda a levar meu fardo! Bendito seja o Senhor que me salva! Deus, só Tu és salvação! Tu és a minha salvação!
Bendito seja o Senhor que me dá escape da morte, para que esta não mate mais do que lhe é permitido e que com certeza está nos planos de Deus! Porque n’Ele eu tenho libertação do que pode transformar-me em um morto vivo!
Bendito seja o Senhor, pois n’Ele está o escaparmos da morte!
Que Deus possa te abençoar através da prática desta verdade e você experimente a cada dia o milagre de viver, e com muita alegria, inclusive o dia que a gente não sabe nem por onde começar e só conseguiu começar porque colocou Jesus, o Alpha, o princípio de tudo, como início dele. Exatamente por isso, por causa de Jesus achamos caminho através da comunhão com Ele em oração, buscando força do Espírito Santo para viver a Palavra de Deus.
Declare comigo: Deus quer me ajudar a levar meu fardo à cada dia e eu não vou impedi-LO! Ajuda-me Senhor! Salva-me! Liberta-me! Da-me o escape!
Com amor!
Por Pastora Cleyce Fernandes
Privamera Estudo 5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pastora estas palavras além de lindas, falam direto com a minha vida...com o que estou vivendo neste momento...
ResponderExcluirMinha vida está nas mãos de Deus, assim como a vida da minha família e sei que Deus está trabalhando a meu favor...aguardarei no Senhor.
Farei como está escrito e sei Jesus vai me ajudar...Aleluias.
Obrigada por tudo, Deus abençõe você e sua família sempre.
Fica com Deus. Beijos.
Simone.