terça-feira, 10 de maio de 2011

Chega de papo de Serpente!!!

Somos mulheres que desejamos a verdade, que não queremos ser manipuladas, nem por palavras, pensamentos, sentimentos, situações, ou seja o que for… Somos mulheres que desejam muito mais do que livros, palestras, frases e discursos de autoajuda, que são bonitos de se ouvir, falam com nossa razão e até emocionam, podendo por um tempo nos deixar impressionadas, inspiradas, influenciadas, mas não conseguem fazer mais do que isto…

Somos mulheres que querem Palavra que mexa mais do que com suas mentes e sentimentos, mas que toquem na sua essência, que tenham poder para deixá-las Alegres no dia bom e no dia mal, e que isso seja tão forte e capaz de melhorar e transformar relacionamentos que escolhemos — como namorado e amigos — e os que não escolhemos — como pai, mãe, irmão, cunhado, sogra, genro — e outras coisas que também não escolhemos, como tamanho do nariz, dos seios, o formato do pé e por aí vai…

Quero compartilhar os sonhos roubados de Eva. E vamos ser sinceras… o diálogo entre a serpente e Eva deve ter sido bem mais extenso, pois nunca vi alguém conseguir envenenar e destruir tanto com tão pouco!

Com certeza, nesta conversa, não faltaram frases como:

“Você está sendo escravizada por esta sua relação com Deus. Tá na cara que esta relação não é saudável, olha como você está…. Cheia de medo! Apavorada! Você não sabe que o perfeito amor lança fora todo o medo?!?”.

Satanás sempre joga uma verdade no meio das suas mentiras – isto se chama sofima — muitas vezes, até usando a Palavra de Deus… Neste caso, só esta última frase, sobre o perfeito amor que lança fora o medo era verdade (página 2040 em 1 João 4.18)

Outras frases da serpente:

“A relação de amor é prazerosa, é livre e não essa coisa sufocante!”

“Sinceramente, Eva… Você não acha que dessa vez Deus exagerou?

Essa relação ficou muito controladora, asfixiante, cheia de medos, de ameaças, olha o seu estado…”

“Você acha mesmo que esta fruta, que cá entre nós, é bonita, diferente — mas continua sendo fruta como tantas que tem aqui no Paraíso e que nem nós e nem vocês conseguem comer todas de tantas que cada árvore produz — você acha que essa fruta tem poder de te matar? Ah! Só você mesmo pra cair nessa!”

“Isso, no mínimo, é falta de inteligência. Pensa um pouco, Eva! A gente que é animal pode comer e não morre, e vocês que mandam em tudo aqui vão morrer? Aí tem, hein!! Eu sei… fui criada antes que você! É que Deus sabe que se vocês comerem o fruto dessa árvore, vocês vão ficar iguais a Ele e daí já viu, né? Sabe quem vai trabalhar aqui igual a condenado sem direito a nada? Sem direito a pensar, escolher, se divertir, curtir e ainda, toda tarde tem que estar lá na hora que Ele marcou e ai de vocês se não estiver, né?”

“Olha bem… é estação dessa fruta! Olha que linda! E tem mais que eu nem te contei: essa fruta, ela não é que nem a laranja, água de côco ou melancia que mata a sede… ela foi feita para dar uma inteligência… Sabe? Essa que tá faltando em você, porque ela abre os olhos e você vai saber direitinho o que é bom e o que é ruim, e aí querida, acabou essa doença que você chama de amar a Deus, porque existe amor doente e amor burro também, né, sabia?”

“Já pensou você fazendo a tua história nesse paraíso? Sem ter que desviar, passar de longe, nem olhar prá coitada dessa árvore? Numa hora dessa, por exemplo, ao invés de estar sozinha aqui você podia estar com Adão tomando banho no rio Pisom, onde tem ouro… já pensou você com uma máscara de ouro na cara brincando com as pedras de ônix, de bdélio (pg. 8, Gn 2.10-12)?”

Bom, já chega, né, gente?

Chega de papo de serpente!!

Conversas de serpente aparecem disfarçadas de conversas, leituras, situações colocadas por pessoas que admiramos… Podem acontecer no trabalho, família, igreja e escola. A serpente, a pessoa invade a privacidade e chama a gente de burra e faz aquilo que é bom parecer um peso, e você se sente uma idiota.

A Palavra de Deus diz que as más conversações corrompem os bons costumes, ou seja, depois daquela conversa, a paz que Eva tinha foi corrompida. Também esfacelou a relação maravilhosa com seu marido e a própria Eva foi detonada… Seu marido, Adão, passou a chamá-la até de outro nome… deixou de ser varoa, deixou de ser a mulher que tinha tudo a ver com ele para ser apenas a mulher dos filhos dele, apenas a mãe dos seus filhos.

Na ânsia de estarmos sempre atualizadas, de não sermos usadas, de podermos controlar e sermos senhora de nossos sentimentos e relações e até mesmo de termos uma fé que outros admirem, acabamos, muitas vezes, abrindo nossos valores para serem discutidos, questionados, criticados e ridicularizados.

Quando abrimos a porta do nosso coração, da nossa casa, da nossa fé para pessoas que não moram nele e não nos ajudam em nada com isso, acabamos trazendo para nossas vidas, casa, família e tudo o mais, toda a desgraça do inferno.

Só existe um caminho para ser feliz: é Jesus! Só existe uma verdade que nunca muda: a Sua Palavra! Tome cuidado com seu tempo livre, com o que você faz com o seu tempo livre, o que você pensa, com quem você fala, o que você assiste, por onde você navega! Tome cuidado para não deixar que nada bonito, encantador, filosófico, racional, inteligente, lógico, atual, moderno, rejuvenescedor, venha a te encantar e acabar destruindo o que Deus construiu em você: a tua fé, o teu amor, a vontade de se doar, de servir, a gratidão, e o cuidado em não magoar pessoas e o Teu Deus, porque este sim, você vai sentir muita falta se você não tiver… Às vezes, a gente perde a noção de quanto é importante tudo o que a gente tem e esquece de cuidar, de proteger, acha que sempre vai estar lá…

Mas quando Eva procurou Adão, ele não estava lá, mas tinha um acusador no lugar; e quando Deus procurou Eva, não tinha mais nada lá, tinha uma mulher amedrontada, cheia de culpa, arrasada, só por causa de uma fruta… Será mesmo? Foi só uma fruta ou foi toda a confiança que Deus depositou nela, que Deus e seu marido e todos depositaram nela?

Ela simplesmente entregou tudo: a chave do Paraíso, a vitória do reino da Luz para o inimigo e, quem venceu, foram as trevas…

Não permita que nada apague a sua luz!

Por Pastora Cleyce Fernandes

terça-feira, 3 de maio de 2011

Lançando fora o medo!!!

Olá pessoal!!!

Estamos vindo de um fim de semana abençoado!!!
Sabado tivemos um ensaio mais intensivo com o louvor e com o Coral, saimos da igreja quase 8:00hs da noite, estava exausta....o Coral realmente suga todas as minhas forças, tenho pedido para o Senhor me capacitar  e honrar aquilo que não somente é um sonho nosso, mais um sonho de Deus. Domingo um culto abençoado de santa ceia, e segunda eu acordei totalmente sem voz......rsrsrs....Mas para a Glória do Senhor estou de pé e renovando as minhas forças no Senhor!!!

Hoje estava meditando I João Cap.4 verso 18

 No amor não existe medo, antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora o medo, produz tormento, logo aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

A dias na nossa vida que acordamos com medo, medo de não conseguir superar as dificuldades e obstáculos no trabalho, medo de receber uma má notícia dos filhos, medo de procurar trabalho e a porta não se abrir, medo de uma entrevista, dinâmica, medo de perder o casamento, medo de perder o Ministério confiado em suas mãos, medos de tantas coisas, ás vezes numa depressão profunda medo de sair de casa, medo da vergonha, medo do desemprego, medo de levarem aquilo que é seu.....Enfim medos.
A criança pequena quando sente medo ela chama pelo Pai, pela Mãe, se quer ir ao banheiro de noite  pede pra alguém acender a luz porque ela tem medo. Ás vezes só com a presença do pai ela consegue até caminhar no escuro. Quando está chovendo muito, trovões, relampagos, se ela está sozinha, cai o desespero, mas se a mãe chega ou o Pai, ele não se importa, pode continuar a chuva caindo, mas ela se sente protegida, pela presença do PAI..
Nós somos assim....como seres humanos sentimos muitos medos de enfrentar a vida, as situações, mas quando enxergamos que temos um DEUS, que estamos debaixo de suas ASAS, marcados com a marca do seu SANGUE, então lançamos fora o medo!!!
Ás vezes, o medo surge, quando você deixa de congregar, de ouvir a sua palavra, quando você dá vazão ao pecado, abre brechas para o inimigo, e sente que o anjo do Senhor está se afastando de você, quando você deixa de orar, de ler a biblia, quando você deixa o seu coração se encher de amargura, quando você começa a arrumar um culpado para os seus problemas, tudo isso gera o MEDO, porque você já perdeu a sua confiança no Senhor, e até mesmo teme que o Senhor não vai se lembrar de você porque reconhece que você agiu pela sua vontade e não ouviu a vontade de Deus para sua vida.
Quando eu estava noiva e ia me casar eu tive medo, medo de passar dificuldades, de ficar desempregada, enfim medos......e o Senhor me ministrou esta palavra: O verdadeiro amor lança fora o medo!!!
Se verdadeiramente amamos a DEUS, não temos o que temer. Para cada dia da nossa vida existe um Não TEMAS!!!
Nós somos criados pelo Pai de AMOR, o único que pode te dar segurança, talvez como eu você não teve a figura de um PAI presente em sua vida, que te acolheu nos momentos que você precisou, que te ensinou o caminho a seguir, que te deu amor, carinho, atenção, segurança......MAS o PAI de AMOR JESUS CRISTO está comigo, está com você, esse amor supera qualquer amor natural. E você só descobre a dimensão quando você passa a caminhar com ele, quando você entrega o seu medo a ele, quando você chora e pede o colo dele. Você é acolhido com um carinho e uma especialidade que ele só tem com você!!! Afinal ele é onipresente, onipotente, ele está comigo aqui, e  com você aí, de uma maneira intensa e sobrenatural. A situações na sua vida que não dá pra ser conpartilhada com ninguém na terra. Mas pode ser compartilhada com o seu PAI, que não vai zombar de você, que não vai te virar as costas, que não vai se cansar de te ouvir. E o único que pode realmente te ajudar nesta situação.
AME a JESUS, Confie nas suas PROMESSAS, e lançe fora AGORA este medo.
Ele te diz: TUDO VAI DAR CERTO. Já deu tudo certo!!! Em nome de Jesus você vai vencer. O Senhor contempla o sonho do teu coração. Nesta noite lance fora este sentimento. Porque ele está cuidando de ti, da tua casa, dos teus filhos, do teu casamento, das tuas frustações, e transformando toda amargura em ALEGRIA.
A paz que excede todo entendimento está sobre nós.
O Medo produz tormento, e como autoridade espiritual eu declaro que todo MEDO, todo TORMENTO saia da sua vida AGORA.
Você está LIBERADA, cheia da graça desse AMOR, para caminhar e viver os planos de DEUS PARA TUA VIDA.

Te amo em Cristo Jesus.

Por Pastora Cleyce Fernandes